Como proceder quando a tabela de preços é atualizada

É muito comum que a tabela de preços de mensalidades e procedimentos atualize com o decorrer do tempo, e você já tenha tratamentos criados para vários meses. Sua pergunta deve ser, como devo proceder nesses casos?

Temos duas situações, quando temos um tratamento de MENSALIDADE e casos de PACOTE.

Mensalidade

Nos casos de mensalidades lançadas para vários meses o correto é dar alta nesse tratamento, para dar ele como finalizado naquela data em que o valor antigo foi desativado. Se você não sabe ainda como dar alta clique aqui.
Depois de dar alta, remova as parcelas referentes a esses meses que já estavam no fluxo de caixa, afinal o valor não será mais esse.
Feito isso você pode ir na agenda e agendar a nova mensalidade criando um novo tratamento com valor atualizado.
Importante: no menu Cadastros > Mensalidades, você deve cadastrar essa mensalidade nova com o valor atualizado para poder vincular ela ao tratamento.

Em casos de pacote

Já para os pacotes, caso você tenha criado um com 20 sessões por exemplo e da sessão 10 em diante o valor sofreu alteração, você pode ir até Cadastros > Tratamentos > Editar, e vincular o procedimento com valor atualizado e desvincular o antigo. Além disso você pode optar por aplicar esse valor atualizado para as sessões já finalizadas na agenda assim o sistema entende que as sessões antigas também devem sofrer alteração no valor:

Ao alterar o valor, o financeiro sofre as alterações automaticamente.
Importante: você deve criar o procedimento com valor atualizado indo em Cadastros > Procedimentos, para poder vincular no tratamento.

Espero ter lhe ajudado, caso ainda permaneça alguma duvida entre em contato com um de nossos colaboradores. Iremos lhe ajudar!