Caso você tenha realizado o agendamento do paciente sem fazer o lançamento financeiro, o sistema deixará um ponto de interrogação vermelho “?”, sinalizando que o mesmo não foi incluído no faturamento.
Sem o lançamento, você não consegue visualizar débitos em aberto em Relatórios específicos como Relatório de Contas a receber, fluxo de caixa em aberto. ..
Para realizar o lançamento, basta clicar no agendamento e selecionar a opção Lançar no fluxo de caixa:
Abrirá uma tela permitindo realizar um lançamento rápido, onde precisará preencher o Tipo de Pagamento (pix, dinheiro, cartão etc…), a conta (caixa recepção, banco…) e selecionar a opção PAGO, caso o pagamento já tenha sido efetuado.
*Data de vencimento é opcional se quiser alterar e Salvar Lançamento.
Além do Lançamento Rápido, você tem a alternativa de Efetuar um Lançamento Detalhado, onde poderá inserir tipos de desconto, acréscimo, parcelas e opção de mais de uma forma de pagamento.
Segue tutorial explicativo para essa segunda alternativa: Efetuar Lançamento Detalhado