Lançar no fluxo de caixa: através da Agenda

Caso você tenha realizado o agendamento do paciente sem fazer o lançamento financeiro, o sistema deixará um ponto de interrogação vermelho?”, sinalizando que o mesmo não foi incluído no faturamento.

Sem o lançamento, você não consegue visualizar débitos em aberto em Relatórios específicos como Relatório de Contas a receber, fluxo de caixa em aberto. ..


Para realizar o lançamento, basta clicar no agendamento e selecionar a opção Lançar no fluxo de caixa:


Abrirá uma tela permitindo realizar um lançamento rápido, onde precisará preencher o Tipo de Pagamento (pix, dinheiro, cartão etc…), a conta (caixa recepção, banco…) e selecionar a opção PAGO, caso o pagamento já tenha sido efetuado.

*Data de vencimento é opcional se quiser alterar e Salvar Lançamento.


Além do Lançamento Rápido, você tem a alternativa de Efetuar um Lançamento Detalhado, onde poderá inserir tipos de desconto, acréscimo, parcelas e opção de mais de uma forma de pagamento.
Segue tutorial explicativo para essa segunda alternativa: Efetuar Lançamento Detalhado

Importante:

  • Se o procedimento não foi selecionado, o campo “valor” ficará em branco. Caso realize o preenchimento manualmente, não modificará a informação no relatório de atendimento (comissão).
  • Caso precise dar um desconto sobre o valor, se o mesmo interfere na comissão do profissional e queira que fique com a identificação de desconto, o ideal é Efetuar um lançamento detalhado.