Caso você queira fazer a importação de alguns tratamentos de convênio para o nosso sistema, agora é possível. Essa opção não tem acréscimo, basta pedir a um dos nossos especialistas, que eles podem liberar essa função, no seu sistema.
Acessando a aba de cadastros > tratamentos, irá trazer este ícone. Existem duas opções ao clicar na aba de “importar tratamentos”, para iniciarmos será necessário clicar na primeira opção, de “Baixar Modelo de Importação” (precisa ser este modelo).
Quando clicar em baixar o modelo, basta abrir o documento que fará o download, ele irá abrir a seguinte planilha:
Para que funcione corretamente a importação, todas as informações precisam estar idênticas, ao do sistema, se por ventura o nome do paciente estiver diferente, sem problemas. Ele irá puxar a informação do cpf ou carteirinha. A data que informamos nessa planilha precisa estar no formato brasileiro, para funcionar corretamente (exemplo: 12/06/2024). As demais informações, precisam coincidir com o que consta no sistema.
Caso seja uma guia com mais sessões também não tem problema, basta informar o mesmo número de guia, que o sistema já irá entender, que será referente o mesmo tratamento, com mais sessões.
Existem 3 campos que podem ou não ser obrigatórios, dependerá da sua demanda.
Sendo eles: autorização, data da autorização e vencimento da autorização. Se esse paciente não tiver a autorização, esses campos deixam de ser obrigatórios, não sendo necessário adicioná-los. Porém, se você adicionar alguma informação na “autorização” essas informações, se tornam obrigatórias também, vai depender de cada caso de cada paciente.
Finalizando a adição de tais dados na planilha, você pode clicar no ícone de “importar tratamento”
Seleciona o documento no seu computador, referente a planilha com os dados preenchidos, e basta dar o “ok” para importar corretamente.
Finalizando a importação, ele irá trazer todos os tratamentos que foram possíveis importar, e dando a opção de você visualizar o tratamento. Se por ventura, faltou algum item obrigatório na planilha, ou ficou em algum formato diferente do que o sistema aceita, ele irá trazer da segunda forma, informando quais linhas estão com o problema, e o problema em específico, se é a falta do cpf, procedimento, enfim… Basta acessar a planilha novamente, identificar as linhas que constam os erros, e realizar os ajustes necessários.
Fazendo dessa forma, você consegue importar tratamentos de convênio para o sistema com sucesso!
Caso tenha alguma dúvida, ou ao realizar a tentativa, surgiu algo que não consiga identificar, pode chamar um dos nossos especialistas, que sempre estaremos à disposição!