Em nosso sistema é possível enviar um SMS ou E-mail com a finalidade de relembrar o paciente a data e horário de sua sessão. É necessário solicitar a liberação da função para sua consultora pessoal.
Após a liberação, a função encontra-se localizada na janela de novo agendamento. Ao clicar no dia e horário para inserir o paciente na agenda, você encontrará o campo destacado na imagem abaixo:
Basta selecionar a forma de envio e continuar o agendamento normalmente.
O lembrete via SMS tem custo de R$0,10 pelo envio e pela resposta caso o paciente retorne. O envio é feito automaticamente 48h antes do agendamento.
Ao paciente responder SIM, automaticamente o sistema efetua a confirmação no agendamento.
É encaminhado um boleto para a clínica com a somatória do custo desse recurso.
Já o e-mail não tem custo e é encaminhado para o e-mail que estiver cadastrado no cadastro do paciente. O envio é feito automaticamente 24h antes do agendamento.
Ao agendar o paciente selecionando o envio por e-mail, irá aparecer um ícone de envelope no agendamento. Quando o envio do e-mail for feito, a cor do ícone mudará para a cor verde.
O paciente pode confirmar a presença dele ao clicar no botão CONFIRMAR PRESENÇA pelo e-mail recebido:
Caso ele confirme, você irá visualizar no agendamento o ícone de confirmação:
Caso você queira mudar a mensagem de confirmação basta clicar em CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES DA AGENDA, descendo um pouco a tela, nessa janela você encontrará o campo da imagem a seguir:
É importante respeitar os identificadores de texto pois são eles que vão substituir as informações de cada paciente, como nome, data e hora de agendamento.