Conciliação Bancária

Com a nova função de Conciliação Bancária no sistema, você pode ter um controle melhor do seu fluxo de caixa, cruzando as informações entre bancos, tanto entrada quanto saída, para identificar se os valores estão de acordo, ou se tem algo pendente que não foi efetuado o lançamento, para conciliar com o banco.

Para ativar a função, basta ir em Usuários > Níveis de permissão > Conciliação bancária. (Ou falar com seu consultor)

Para realizar uma conciliação, você deve clicar em Nova Conciliação, informar a clínica, a conta e o arquivo do extrato em formato OFX.

No site do banco é possível emitir o extrato em formato OFX, filtrando por uma data de inicio e uma data final. Nubank tem um formato diferente de extrato, não sendo OFX.

Observação: Não será apresentado lançamentos financeiros de outras contas, portanto, deve ser selecionado o mesmo banco do extrato.

A tela de conciliação será dividida em duas colunas: Na coluna do lado esquerdo, serão apresentados os lançamentos extraídos do banco, e na coluna do lado direito, serão os lançamentos realizados no sistema Clínica Ágil.

Veja como utilizar:

Quando o lançamento é encontrado, as duas colunas serão preenchidas, basta clicar em conciliar para dar o “ok”.

Após conciliado, no lado direito, ficará com a identificação de “Já conciliado”, com um X ao lado caso deseje reverter a situação.

Podemos ter situações onde ocorra mais de um lançamento com a mesma data ou mesmo valor, com isso, você deverá selecionar qual lançamento deseja conciliar com o banco.

Caso não seja encontrado nenhum lançamento no sistema relacionado ao registro na conta, é possível realizar a conciliação para incluir o pagamento faltante.

Após o preenchimento das informações, basta clicar em conciliar que as duas colunas ficarão preenchidas.

Espero ter lhe ajudado, qualquer dúvida basta entrar em contato com seu consultor pessoal!