Horários Vagos

Desenvolvemos essa função pensando na praticidade na hora de buscar por um horário vago na agenda, é possível filtrar pela especialidade, dia, data e clínica caso tenha separação de unidades.

Onde a função fica disponível

O acesso a tela de horários vagos fica ao lado do botão “Lista de Espera” na parte superior da agenda, ele está identificado como Horários Vagos.

Na tela de horários vagos, de primeiro momento não terá nenhuma informação. Será necessário realizar o filtro de acordo com o que está buscando no momento.

Como filtrar/pesquisar pelos horários vagos

É possível buscar pelo dia em específico, pela clínica caso o sistema tenha o menu clínica habilitado/mais de uma unidade, pela especialidade pra visualizar os profissionais de determinada área que estão livres pra atender e pelo período caso o paciente tenha preferencia por algum período.

A disponibilidade do profissional só será mostrada caso ele esteja relacionado á clínica que atende e também á especialidade correta.

*Sempre selecione a especialidade, caso contrário, o sistema não trará as informações.

Conferindo os horários livres

Na imagem a seguir podemos ver a diferença entre um horário disponível e não disponível.

Exemplo: Na disponibilidade da profissional Camila, ás 13:00 não disponível e 14:00 disponível.

O sistema também apresenta quantidade de pacientes agendados, caso o profissional tenha algum Limite de quantidade de pacientes por horário.

Escolhi o horário, como agendar?

Clique no horário disponível e preencha as informações de acordo com a tela de agendamento a ser apresentada. O campo profissional, especialidade, data e hora já serão preenchidos de acordo com as informações pesquisadas anteriormente.

Importante!

Para que a função funcione corretamente é necessário configurar o tempo de atendimento e quantidade de pacientes que o profissional atende nesse intervalo. Para isso vá em Cadastros > Profissionais > editar:

E defina nos campos destacados a baixo:

Defina o tempo de acordo com a visualização ideal da agenda do profissional. Na imagem acima, o tempo está destacado de 1 em 1h, ou seja, a visualização dele ficará 08:00 – 09:00 – 10:00…onde ele poderá atender apenas 1 paciente por horário.

E se eu não configurar? O sistema vai entender que o profissional está sempre disponível, podendo atender vários pacientes em um horário de forma ilimitada.