Para realizar a conferência do fluxo de caixa clique no menu Financeiro > Relatórios > Fechamento de caixa.

O relatório será dividido por Tipos de Pagamento, para que você possa comparar se o valor que está no sistema, está se acordo com a sua movimentação atual.

Em casos de pagamento no cartão de crédito, mesmo que a parcela não esteja como paga no fluxo de caixa irá aparecer no relatório o valor total.

Está faltando informação no meu relatório, o que fazer?

Vá em Financeiro > Fluxo de caixa > Filtre os lançamentos realizados. Caso tenha alguma parcela em aberto, realize a baixa no pagamento com a data correta para atualizar seu Fechamento de caixa.

Preciso atualizar o saldo antes de realizar o fechamento de caixa, o que fazer?

O menu Transferência entre Contas é utilizado para que você possa atualizar o saldo das contas de acordo com o que tem em caixa.

Veja como transferir: Clique aqui

Como fechar o caixa?

Habilite o fechamento de caixa no acesso do Administrador, e no acesso da recepção de preferência selecione apenas as duas primeiras opções.

Vá no menu de Financeiro > Contas > Gerenciar Contas e habilite as contas que você desejar usar o recurso de fechar caixa, clicando em sim.

Para realizar o fechamento, basta clicar na conta habilitada, visualizar a movimentação do dia (ou do período escolhido) e clicar em Fechar o Caixa.

O sistema irá pedir a confirmação de usuário e senha para ficar registrado o responsável pelo fechamento

Ao fechar o caixa de determinada conta, não será possível inserir pagamentos dentro daquele período.

Caso precise inserir algum pagamento após o fechamento, será necessário Reverter esse caixa (Somente quem tem acesso Administrador, ou dependendo da conf. feita na permissão, poderá reverter).

Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas, contate seu consultor responsável.