Como agendar reposição

Quando o paciente avisa que não irá em uma sessão, ela deve ser definida com o status de Falta Justificada.

Ao salvar esse status, o sistema irá perguntar se deseja de reagendar esse atendimento.

Ao clicar em sim, no canto direito da agenda aparecerá todas as datas futuras já agendadas para esse paciente (para consulta).

Para agendar essa reposição, basta clicar em cima do horário e dia em que o paciente escolheu. Neste caso do exemplo, cliquei no mesmo dia, no horário das 14:00h.

Com isso, a sessão anterior ficou como falta justificada, e a sessão agendada ficou como a primeira reposição deste tratamento.

Se ao incluir um status de falta justificada, você optar por clicar em Não e essa sessão não for reagendada no mesmo momento, ela poderá ser remarcada posteriormente seguindo este passo:

Clique na data/hora escolhida pelo paciente, selecione o tipo de agendamento que ele está realizando para dar continuidade e marcar a reposição, procure pelo nome do paciente e selecione o Registro.


Selecionando o registro, você terá que selecionar qual é a sessão a ser recuperada. Após isso, basta salvar.

Observações:

  • A cor da reposição destacada serve apenas para agendamentos de Mensalidade.
  • O quadro destacado na imagem acima de “Agendamentos com Falta justificada” aparece somente para agendamentos de Mensalidade. Para os demais (pacote, tratamento, combo), será necessário apenas selecionar o registro já cadastrado para que a reposição seja marcada.
  • Nos agendamentos de sessão avulsa é permitido agendar reposição somente na hora da definição dos status, clicando em Sim (como o primeiro exemplo).