Esse método de comissão é utilizado caso você pague o profissional baseado no valor que a clínica recebe do atendimento. Vejamos um exemplo: O paciente pagou R$1.000,00 por 10 sessões (o profissional ainda não atendeu), mas receberá sua comissão baseda no valor total pago.
Como configurar:
Vá em Cadastros > Profissionais > Opções > Comissão de Procedimento/Mensalidade.
Selecione se a comissão é em % ou valor fixo.
Coloque o valor e clique nos três risquinhos para Aplicar esse valor de acordo com os procedimentos cadastrados.
Clicando nos três risquinhos ao lado da opção escolhida, aplique o valor nos procedimentos cadastrados, ou se necessário, coloque um valor diferente para cada procedimento.
Como visualizar o resultado da comissão:
Em Relatórios > Comissão > Valor por profissional. Realize os filtros necessários. Veja uma breve explicação sobre eles:
Profissional: Selecione o nome do profissional que deseja visualizar o repasse.
Período:Selecione o período de fechamento.
Filtra por:Data de Pagamento(trará apenas os pagamentos realizados dentro do perído filtrado). Data de Vencimento (trará os lançamentos que venceram dentro desse período, independente da data de pagamento).
Descontos: Caso queira estabelecer um desconto no valor final do relatório.
Especialidade: Se for necessário gerar um relatório separado caso o profissional atenda mais de uma especialidade.
Via profissional: Caso queira gerar um relatório somente com o valor que o profissional recebe.
Desconsiderar taxas de pagamentos com Cartão: O sistema em si, considera as taxas de cartão que foram cadastradas. Caso comissione o profissional baseado no valor bruto e não líquido, será necessário selecionar este campo.
Considerar data de vencimento original dos lançamentos do cartão: Caso você utilize o recurso Liquidar automático das taxas de cartão, o sistema modifica a data de venc/pgto, então será necessário selecionar este campo caso comissione o profissional baseado na competência e não na data em que o pgto. cai no caixa.
*Lembrando que para visualizar o relatório, será necessário lançar o pagamento realizado pelo paciente, através do agendamentoe sinalizar que o pagamento foi efetuado.
*Esse relatório considera os descontos dados na hora do lançamento.