Comissão Valor por profissional

Esse método de comissão é utilizado caso você pague o profissional baseado no valor que a clínica recebe do atendimento. Vejamos um exemplo:
O paciente pagou R$1.000,00 por 10 sessões (o profissional ainda não atendeu), mas receberá sua comissão baseda no valor total pago.

Como configurar:

  1. Vá em Cadastros > Profissionais > Opções > Comissão de Procedimento/Mensalidade.
  2. Selecione se a comissão é em % ou valor fixo.
  3. Coloque o valor e clique nos três risquinhos para Aplicar esse valor de acordo com os procedimentos cadastrados.

Clicando nos três risquinhos ao lado da opção escolhida, aplique o valor nos procedimentos cadastrados, ou se necessário, coloque um valor diferente para cada procedimento.

Como visualizar o resultado da comissão:

Em Relatórios > Comissão > Valor por profissional. Realize os filtros necessários. Veja uma breve explicação sobre eles:

  • Profissional: Selecione o nome do profissional que deseja visualizar o repasse.
  • Período: Selecione o período de fechamento.
  • Filtra por: Data de Pagamento (trará apenas os pagamentos realizados dentro do perído filtrado). Data de Vencimento (trará os lançamentos que venceram dentro desse período, independente da data de pagamento).
  • Descontos: Caso queira estabelecer um desconto no valor final do relatório.
  • Especialidade: Se for necessário gerar um relatório separado caso o profissional atenda mais de uma especialidade.
  • Via profissional: Caso queira gerar um relatório somente com o valor que o profissional recebe.
  • Desconsiderar taxas de pagamentos com Cartão: O sistema em si, considera as taxas de cartão que foram cadastradas. Caso comissione o profissional baseado no valor bruto e não líquido, será necessário selecionar este campo.
  • Considerar data de vencimento original dos lançamentos do cartão: Caso você utilize o recurso Liquidar automático das taxas de cartão, o sistema modifica a data de venc/pgto, então será necessário selecionar este campo caso comissione o profissional baseado na competência e não na data em que o pgto. cai no caixa.

*Lembrando que para visualizar o relatório, será necessário lançar o pagamento realizado pelo paciente, através do agendamento e sinalizar que o pagamento foi efetuado.

*Esse relatório considera os descontos dados na hora do lançamento.