O paciente não dará mais continuidade ao tratamento dele? Trocou o tratamento por outro tipo de plano? Ficou com algum valor de crédito?
Veja o passo a passo para realizar o Cancelamento:
Em cadastros > tratamentos, clique em visualizar de acordo com o tratamento desejado:
Outras ações > Cancelamento:
Informe o motivo e se ficou algum valor de crédito:
Se todas as sessões do tratamento já estiverem agendadas, após o cancelamento elas serão substituídas por Reservas identificadas na cor cinza. Caso queira remover, basta acessar a aba de Gerenciar Eventos.
Em Cadastros > Pacientes > Visualizar dados:
Clique em Crédito para visualizar o saldo disponível, tendo a possibilidade de transferi-lo para outro paciente.
Em novo agendamento, seja do mesmo paciente caso ele fique com o saldo ou então do paciente que recebeu o valor de crédito, o sistema apresentará o valor que possui disponível para ser usado:
Basta informar o valor que você quer usar para abater e concluir o lançamento.
O sistema não remove automaticamente as parcelas caso elas já tenham sido lançadas, ou seja, você precisa localizar as parcelas no fluxo de caixa e remover as desejadas.
Financeiro > Fluxo de caixa > Filtre pelo nome do paciente > Selecione as parcelas que deseja e clique em Remover.