Para cadastrar um Novo Paciente no sistema, clique no menu Cadastros > Pacientes > Novo Paciente.
O sistema possui por padrão três campos obrigatórios para o cadastro:
Nome*: Nome completo
Telefone 1*: Número que o sistema utiliza para fazer o envio de lembrete via WhatsApp e SMS, (colocar o 9 se necessário para sua região).
Esses campos são utilizados na identificação do cadastro duplicado, o sistema faz o reconhecimento caso já exista informação do nome ou telefone sendo criado.
Tipo de consulta*: Particular ou Convênio (De acordo com a forma que você vai atender o paciente)
O campo de NF-e/Boleto/Recibo, é utilizado para emitir esses documentos no nome de outra pessoa, por exemplo: O paciente é de menor, então preciso emitir uma NF no nome do responsável.
Outras informações adicionais na hora de cadastrar um Paciente:
E-mail: Cadastrar o e-mail do paciente para fazer envio de lembrete.
Indicação: Informar através de onde o paciente encontrou a clínica – Podendo gerar um gráfico nos Indicadores e relatório.
Na tela inicial de Cadastros > Pacientes, você também poderá encontrar as seguintes informações:
Carteirinha: Uma alternativa para confirmar presença do paciente através do Qr Code. Veja como funciona, clique aqui.
Anexos: Visualizar os anexos que você colocou.
Presenças: Quando há confirmação de atendimento através da biometria, carteirinha e controle de presença por CPF.
Prontuário: Campo para anexar documentos, imprimir declarações, relatórios, prescrições…
Visualizar: Visualizar os dados gerais do paciente como: Tela de cadastro, anamnese, agendamentos, evoluções, financeiro, crédito e anexos.
*Para configurar Campos obrigatórios ou Unificar cadastros, vá para próxima página.