Instalação

Para iniciar a utilização da Leitora Biométrica, é necessário nos passar um acesso através dos softwares TeamViewer ou AnyDesk para que possamos conectar remotamente no computador em que a leitora será utilizada, e realizar a instalação.

Configuração

A utilização da Biometria, pode funcionar de duas maneiras:

  • Somente para informar que o paciente está Aguardando Atendimento;
  • Finalizar o agendamento do paciente.
    Essa configuração, pode ser feita através do menu Configuração → Configuração da Agenda → Finalizar Agendamentos via Biometria:
  • Cadastro Digital

Para cadastrar a digital do seu paciente, você deve acessar a tela em Menu
Cadastros → Pacientes → Novo paciente (caso o paciente já tenha cadastro no Sistema, basta editá-lo.)

Para que o paciente possa ser reconhecido através da sua digital, ele precisa
estar agendado no dia do seu atendimento.

Basta clicar em Área de Presença Pela biometria e colocar a digital do seu paciente na leitora.


Caso a biometria esteja configurada apenas para confirmar o atendimento, na agenda irá aparecer desta forma:

Caso a Biometria esteja configurada para finalizar o agendamento, irá aparecer essa mensagem ao paciente, com a cor da sessão de Finalizado.

Importante: O paciente tem um período para usar o recurso da leitora de até 1 hora e 15 minutos antes do horário da sessão ou até 1 hora após o seu agendamento. Antes desse prazo ou passando do mesmo a função não é validada.

Lembrando que o serviço da leitora biométrica tem um custo adicional que deve ser consultado com um de nossos especialistas.

Somente a leitora biométrica que disponibilizamos esta homologada para funcionar no Sistema Clínica Ágil, impossibilitando assim o uso de leitoras biométricas não homologadas.

Área de presença por Biometria

O recurso de área de presença por biometria deve ser habilitado com usuário de administrador clicando em USUÁRIOS> NÍVEIS DE PERMISSÃO> você pode apertar Ctrl + F e pesquisar por área de presença por biometria e setar esse campo. Lembrando que a confirmação via leitora biométrica é feita caso a Clínica tenha adquirido esse serviço e o mesmo já esteja configurado pela nossa equipe.

Ao sair do sistema e entrar novamente para que atualize a alteração, o botão estará localizado no rodapé da agenda no canto direito.