Ao realizar o agendamento de uma mensalidade pode ser que você se depare com o aviso de que o limite de agenda foi atingido, nesse post iremos explicar os possíveis motivos.
Um dos motivos pode ser de que as sessões que o tratamento possui já estão agendadas. Para confirmar isso vá até o gerenciar eventos, localizado no canto direito no rodapé da agenda:
Pesquise pelo nome do paciente e filtre:
Assim você consegue conferir se todas já estão agendadas e suas datas. Caso queira remover alguma data para reagendar em outro momento, basta selecionar no canto esquerdo e remover.
Agora você poderá voltar na agenda e reagendar a quantidade de sessões que você removeu e consequentemente liberou.
Ao criar o tratamento, é possível determinar uma data limite, essa data bloqueia o agendamento pois o sistema entende que a partir dessa data o paciente não pode mais realizar as sessões, que o ”contrato” do mesmo já expirou.
Para conferir se a data limite foi informada erroneamente vá até o menu CADASTROS > TRATAMENTOS, localize o tratamento do paciente e clique em editar:
Caso eu tenha informado a data limite dia 24/02/2021 dessa data em diante o tratamento fica bloqueado para agendar.
Ao repetir agendamento é possível optar por deixar reserva de horário ao final do tratamento, deixando assim agendamentos em cinza para simbolizar que o que o cliente contratou já terminou.
Porém, quando definimos que o paciente deu uma falta justificada e não reagendamos no mesmo momento, o sistema automaticamente joga a reposição para o final do tratamento, ou seja, para a primeira reserva disponível.
Então caso você queira que o paciente faça a reposição numa data especifica e não ao final do tratamento recomendamos que você sempre limite o agendamento pelo número de sessões, caso contrario ao tentar puxar pelo tratamento para reagendar a reposição o sistema irá mostrar o limite de agenda pois a reposição já foi jogada la para o final do tratamento.
Se você conferiu todos esses pontos e ainda assim não achou o motivo de estar aparecendo o aviso de limite de agenda, entre em contato com um de nossos colaboradores para ajudarmos você! 😇