Orientação em vídeo, se preferir acompanhe o passo a passo a baixo por imagens.

A avaliação e/ou anamnese é configurada clicando em CADASTROS > ESPECIALIDADES, e definida para cada especialidade.

Clique na coluna referente a avaliação:

Após clicar em avaliações clique em NOVA AVALIAÇÃO:

Configurando um exemplo:

Ao clicar em nova avaliação informe o título dessa ficha. Lembrando que é possível configurar mais de uma ficha para a mesma especialidade, sendo assim, o que diferencia é justamente o título:

Em seguida defina a primeira pergunta, vamos exemplificar com “Queixa principal”:

Após inserir a pergunta defina o formato da resposta no campo TIPO DO CAMPO:

Clicando em novo campo adicione a pergunta seguinte:

Para esse exemplo perguntamos se o paciente sente alguma dor e o formato da resposta será “marcação única”, dessa forma é possível configurar alternativas. Sempre separando as opções com ponto e virgula.

Para o próximo exemplo iremos complementar perguntando qual dor, deixando assim a opção de resposta como “Texto”, afinal a resposta será menor:

Clique em novo campo e adicione outra pergunta. Agora vamos inserir uma imagem. Essa imagem ficará padrão para todas as fichas.

OBS: não é possível manipular, grifar, destacar essa imagem:

Tenha a imagem salva no seu computador ou celular para poder configurar.

Temos também a opção de colocar títulos para destacar algo na ficha de avaliação:

E por ultimo a opção de HTML caso queira incluir algum link padrão para a ficha:

Campo obrigatório e alinhar ao campo anterior

É possível definir as perguntas como campo obrigatório a ser preenchido e também alinhar ao campo anterior, para deixar as perguntas na mesma linha. Como na pergunta referente a dor, “se sim, qual?” que ficou na mesma linha da pergunta anterior vista na imagem a baixo.

Em pré-visualização da avaliação você consegue ver como a avaliação está ficando configurada e como ficará para ser preenchida no prontuário do paciente.

Importante

Caso a avaliação já padronizada tenha sido preenchida no tratamento de algum paciente, isso impossibilita com que ela seja editada/configurada de outra forma. Para isso disponibilizamos a opção de replicar a avaliação, com isso você pode copiar a avaliação criada e editar caso precise inserir mais alguma pergunta, remover ou fazer qualquer tipo de alteração nessa ficha.

Essa mesma ficha é utilizada por outras especialidades?

Você pode ao concluir a configuração voltar e clicar em MIGRAR ESPECIALIDADE, dessa forma a ficha fica igual para outras áreas:

Seleciona a ficha que será migrada e clica em MIGRAR ESPECIALIDADE.

Seleciona para quais especialidades quer migrar.

Clique em MIGRAR.

Esperamos ter lhe ajudado, caso ainda assim tenha dúvidas entre em contato conosco!