O Sistema Clínica Ágil conta com a a função adicional de agendamento online. Para contratar o serviço e ativar o recurso, solicite a um de nossos colaboradores.
Ao entrar no sistema clique na engrenagem localizada no menu principal e em seguida clique em “Agendamento Online” no canto inferior esquerdo:
Para configurar seu agendamento online primeiro você irá definir o endereço que seus pacientes irão acessar para fazer seus agendamentos:
Você pode também abaixo definir um limite de horas que o paciente terá para desmarcar um atendimento, caso contrario ele não terá direito a reposição.
Exemplo: o paciente tem um atendimento as 18:00 horas se o prazo esta definido de 06:00 horas ele poderá justificar até as 12:00 horas.
Caso tenha passado desse prazo o paciente não terá disponível o botão de “x Desmarcar Atendimento“, ficará só status ”em aberto” como destacado na imagem, impossibilitando assim, poder justificar a falta:
Em seguida selecione os profissionais que devem ficar visíveis para o paciente selecionar e consequentemente agendar. Depois, selecione as especialidades que devem ficar visíveis.
Você tem a opção de selecionar também um período específico para o agendamento online por profissional.
Quando o paciente for efetuar um agendamento, aparecerá como disponível somente os horários dentro do período informado.
Se houver o campo de clínicas habilitado, pode escolher qual das unidades ficará disponível no agendamento online. Caso a clínica não esteja selecionada, ela não irá aparecer como uma opção para o usuário ao tentar agendar.
Caso desejar, é possível também configurar o Telefone, WhatsApp e o Instagram. O sistema irá habilitar os botões no agendamento online.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa opção será selecionada caso o cliente já tenha um cadastro na clínica e um TRATAMENTO em seu nome.
Ao entrar no link disponibilizado pela clínica o paciente irá clicar em “área do cliente” e irá informar seu Telefone e CPF, dados esses que o sistema puxa do cadastro dele. Se torna obrigatório o preenchimento desses campos no cadastro do paciente caso você queira usar o recurso de agendamento online.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao clicar em Agendar Horário o sistema irá abrir uma tela para que o cliente escolha o procedimento que será realizado.
Em seguida ele deverá escolher o dia da sessão:
Depois o sistema irá mostrar os profissionais habilitados para atender e os horários disponíveis:
E por ultimo, como se trata de um novo cliente, é necessário colocar as informações cadastrais (Nome, Telefone e CPF).
Após preencher e salvar, o cliente será encaminhado para a área de agendamento:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na área do cliente ele visualiza os tratamentos caso tenha mais de um, se tiver somente um em andamento ele já é direcionado para o mesmo.
E clicando em detalhes é possível visualizar as datas dos agendamentos:
No topo da tela temos o nome do paciente, a data de inicio do tratamento, a quantidade sessões já finalizadas e contratadas e o profissional responsável pelo tratamento.
Clicando em desmarcar atendimento o sistema irá confirmar se de fato você quer desmarcar essa determinada data e horário:
Após responder que sim o sistema conclui o processo dando o aviso no topo da tela:
Agora que um atendimento foi desmarcado o tratamento tem uma sessão em aberto para repor certo? Então o botão de AGENDAR irá aparecer caso queira realizar a ação:
Em seguida o sistema irá mostrar as datas em que o profissional esta disponível para agendar o remarque:
O processo se da como concluído ao aparecer o aviso no topo da tela:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Caso algum agendamento seja realizado, a clínica receba uma notificação no canto direito inferior da tela, como na imagem:
O agendamento feito através do online, ficará com uma legenda/cor diferente:
Assim que o novo cliente efetuar o agendamento, no sistema da clínica é possível visualizar que o agendamento do paciente foi efetuado via agendamento online:
Espero que esse post tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas entre em contato com algum de nossos colaboradores 😀