Caso seu profissional seja liberado para criar tratamentos, agendar, mudar horário das sessões, nesse post iremos explicar como você fará a evolução de seus pacientes.
Para o profissional iniciar o atendimento do paciente, deverá ir até a agenda e clicar em cima do agendamento do paciente:
Ao clicar em cima do agendamento, o sistema abrirá a tela com as informações do tratamento do paciente. Para ir para o atendimento, o profissional deverá clicar em Atender:
Ao clicar em Atender, o sistema levará o profissional para a tela de atendimento do tratamento do paciente.
Na parte superior da tela o profissional terá alguns campos:
O campo para preencher a Avaliação (lembrando que ela é configurada em Cadastros > Especialidades, e apenas respondida na pagina do paciente).
Além da avaliação é possível clicar em Anexos para inserir algum documento, como exames por exemplo. A Impressão da página de tratamento pode ser feita, captando todas as evoluções já preenchidas.
Também será possível fazer a impressão do Contrato e do Termo (já cadastrado em Cadastros > Especialidades), para o paciente assinar.
Temos um post ensinando como configurar contrato e como configurar o termo, clique para acessar.
Com o campo de Prontuário, o profissional terá acesso a mais algumas opções como: Declaração, Relatório e Prescrição.
Clicando em prontuário o sistema irá abrir um nova aba com os campos de declaração, relatório, prescrição onde é possível editar a caixa de texto e imprimir.
O campo Regiões do Corpo ao ser aberto trará uma nova janela onde o profissional poderá selecionar uma imagem de corpo frente/costas e rosto, para selecionar as regiões que estão sendo tratadas no atendimento, ou então identificar os pontos de dor do paciente:
Ao clicar em nova imagem o sistema trará a janela de imagens para selecionar:
Após selecionar as regiões do corpo, o profissional poderá adicionar na observação sobre o que são os pontos selecionados e salvar.
Caso seu nível de permissão tenha esse recurso de Ates e Depois/Peso e Medidas, é possível inserir foto para comparação de evolução do paciente e também seu peso e medidas.
No final da página de tratamento você encontra a área para descrever como foi o atendimento e adicionar as observações. Logo ao lado esquerdo, aparece a data da sessão e o número da mesma (caso seja pacote ou mensalidade). Se você tiver o campo “Exercícios” habilitado, é possível selecionar quais equipamentos e exercícios foram feitos na sessão.
No canto direito é possível definir o status:
Finalizado: quando foi atendido.
Não compareceu: quando faltou sem justificar e não poderá repor a sessão.
Falta justificada: quando o paciente terá o direito de repor a sessão.
Após salvar a evolução e definir seu status, ao retornar para a agenda a sessão já estará com outra cor de acordo com o status selecionado. (O sistema só permitirá salvar a evolução após selecionar o status do agendamento)
Caso o campo de evolução esteja em cinza, bloqueado para digitar, significa que passou o prazo para a evolução ser feita. O sistema vem com um prazo de dois dias para efetuar a evolução. Caso queira aumentar esse prazo, entre em contato com sua consultora pessoal.
Caso apareça uma notificação informando que o profissional não possui permissão para visualizar o histórico do Paciente, significa que ele não possui a autorização para visualizar a especialidade.
Para o profissional visualizar a especialidade basta ir em: cadastros > profissionais > editar profissional > adicionar a especialidade desejada em “Especialidades para Visualizar”